Triquicibernautas

06/03/2013

A duas semanas da interrupção letiva da Páscoa, estamos em modo "alvoroço". Há duas datas festivas a aproximar-se e tanto a fazer. Começamos pelo dia do Pai, e entramos com a história da semana, intitulada de "Eu e o meu Papá".
"O meu Papá acorda-me todas as manhãs cedinho. 
Faz-me cócegas no nariz e na testa dá-me um beijinho” 
O pequeno urso e o seu papá fazem coisas maravilhosas. Vão passear pela montanha, nadam no rio à chuva, e contam histórias assim que as estrelas aparecem no céu. Fazem tudo juntos!
Uma calorosa e engraçada história que irá fazer qualquer criança e claro, o seu papá, sentir-se especial.






Exploraram a história "eu e o meu papá" e quiseram registar esta historia começando por dizer o que "o meu pai faz". Foi fácil esta! 








Mas... quando a professora falou em adjetivos para o pai, os Triquiteiros  ficaram sem saber o que dizer.
Depois de ouvirem a explicação do significado desta nova palavra através de vários exemplos, lá  conseguiram , também, dizer "o meu pai é um querido", "um amigo", "Um amor" etc.

Também já deitaram mãos ao trabalho e já concluíram o presente para o Pai. Para já, levantamos um pouco o véu e mostramos apenas um bocadinho do que por aqui aconteceu, senão os pais ficavam já a saber tudo, e não pode ser.
 Como disse hoje o Hugo: "O meu pai disse que me levava a comer ao Mac, se eu dissesse o que estava a fazer para ele. Mas eu não disse." E fizeste muito bem Hugo. Quanto a mim, só por não teres dito mereces ir comer o hambúrguer.

           






Para a semana, mostramos tudo!

1 comentários:

Nathalie disse...

É mesmo verdade o que o Hugo disse! O Miguel prometeu-lhe um montão de coisas, mas ele não disse nada! Só dizia: "Papá, a minha professora disse que era segredo!" ;)

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.