Triquicibernautas

21/02/2013

Começamos a semana a falar de formas geométricas. Quando falávamos há dias atrás sobre o carnaval e os palhaços, as formas geométricas vieram à baila, e apercebi-me de que era necessário (para alguns triquiteiros) relembrar esta questão. Ás vezes, parecem que comem muito queijo...esquecidos que andam! 
Vai daí mostrei-lhes esta história simples, que adoraram...


Este vídeo...que os encantou!


E as canções da amiga Alda (dos Açores) que os deliciou.



Mais tarde fizemos um jogo muito simples em grande grupo.


Que consistia em procurarem a forma geométrica pedida por mim, com alguns atributos, como por ex: cor, forma e espessura.






E conseguiram atingir os objetivos...vejam lá a satisfação estampada nos rostos.






Jogaram também com o Ludo das Formas Geométricas e tentaram levar até ao fim com sucesso a atividade. E não é que conseguiram!!!









E ainda deitaram mãos ao trabalham e construiriam autonomamente a figura humana com as formas geométricas que já conhecem.





O que deu nisto... simplesmente lindo! 




Assim...
"Eu sou o quadrado
Bonito de mais
Tenho quatro lados 
todos iguais.

Eu sou o retângulo
Cresci mais de um  lado
P`ra fazer inveja
 ao senhor quadrado.

Eu sou o triângulo
tenho três biquinhos
P`ra fazer chapéus 
para os palhacinhos.

Eu sou o círculo
Sou igual à lua
sou o mais bonito 
lá da minha rua."

E por falar em rua...agora andam às voltas com o mundo exterior que nos rodeia , e a tentar encontrar  estas formas geométricas, nas casas, nas árvores, nos carros, etc.
É caso para dizer que andam geometricamente encantados. 


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.