Triquicibernautas

03/02/2013

Este ano, o calendário do ano civil em termos de festas está "demasiado apressado". Ainda há um mês atrás falávamos do natal...há 15 dias atrás do Cantar de Reis...e eis-nos agora já a uma semana de festejar os Carnaval. 
Mas afinal o que é isso do Carnaval?
O que vem à cabeça dos triquiteiros, quase sem pensar, são as palavras "fantasia" e "disfarces/fatos de Carnaval".
Vai daí e fizemos um "brainstorming" em Inglês, ou seja uma "tempestade de ideias" em português. Já não é a primeira vez que fazemos isto, e cada criança diz a primeira palavra que vem à cabeça sobre o assunto, e a professora escreve num caderno, ou no quadro.
E, como já há alguns dias que andamos com o projeto de Carnaval, ligado à história da "Avicella a princesa mais bela", surgiu isto.

Wordle: Untitled


As palavras que os Triquiteiros disseram e foram registados no caderno da professora, foram passadas (também pela professora) para uma página da internet que se chama Wordle...e ficou assim. 
Como podem perceber, além das palavras que por norma se associam ao termo Carnaval, surgem aquelas que estão ligadas à história, e desta forma aos disfarces dos Triquiteiros para o desfile de Carnaval a realizar no dia 8 de Fevereiro, tendo por base ainda o tema "História e tradições locais".
Desta forma, podemos desde já desvendar o véu e dizer que vamos ter no nosso desfile de Carnaval:

S, Bentos... das Pêras!




Princesas Avicellas...




Príncipes Romanos...




                                                         
                                E bruxas do penedo da rosca...que estão claramente em maioria!!!







Segundo os Triquiteiros, no carnaval, também se podem fantasiar, de "Homem aranha", "Zorro" Cow boy", "Branca de Neve", "Fadas"...entre ouros. Mas, isso fica para os restantes dias dias de carnaval, porque eles já viram no calendário que se podem mascarar com outras fantasias, (se quiserem) ainda mais uns cinco dias.
No dia 8 de Fevereiro, será desta forma, que também segundo eles será "fantabulástico"! Ainda "anda" uma pergunta no ar: "E a Cristina e a Professora vão de quê?" - É só aguardar!



0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.