Triquicibernautas

21/12/2012

Faltavam poucos dias para o final do primeiro período e entre nós só se falava "Natal", e o trabalho era mais que muito. Passar por aqui e deixar noticias dos Triquiteiros era quase uma aventura para a Triquiteira-Mor. Mas o que é que os Triquiteiros fizeram durante este tempo? Prepararam-se para a festa de Natal, trabalharam o projeto "família" do qual  já demos conta aqui...  fizeram trabalhos criativos em que se destacam as dobragens de estrelas e árvores de natal, com papel de jornal e revista.



 e as sombras, também com árvores e estrelas.


E, muitas outras produções havia para mostrar, já que houve muito empenho e autonomia na execução das mesmos, mas o trabalho não me dava tréguas, e muitas vezes a máquina fotográfica ficou esquecida.
Houve tempo ainda para montar o presépio coletivo com os amigos das outras salas, e a árvore com as caixas de fósforos que em família elaboraram.


     A relação escola-família funcionou e as mensagens natalícias ficaram lindamente na árvore.

.
 Ao longo deste tempo, os Triquiteiros ainda elaboraram a surpresa para os pais. Tendo como ponto de partida um dos projetos da sala "Miró", pintaram uma caixa de CD. No verso desenharam com tinta acrílica  motivos de natal (apenas com as cores principais de Miró - azul, amarelo, vermelho, verde e preto).



De referir, que cada trabalho foi feito mesmo ao gosto de cada um! Mesmo sendo na sua essência um CD para cada um, a caixa foi no seu todo diferente.

  Para a frente aproveitou-se o autor retrato à Miró que já tinham feito à algum tempo, tendo-se assim, personalizado o CD de cada um.



Mas que levava o Cd? Nada mais, nada menos que a gravação de algumas das canções que os Triquiteiros aprenderam no primeiro período na sala, quer com a professora Rosa Maria, quer com a Professora de Música (profª Sandra).



Para "embrulho" do presente fizeram carimbagem natalícia, num saco de papel, também ao gosto   de cada um... 




E ainda, se anexou a jeito de postal de natal, o poema pictográfico de Natal que aprenderam na sala. Parece que todas as famílias gostaram...alguns dizem que o CD não para de tocar...outros que o CD até ajuda no adormecer... 
Para terem uma ideia melhor de como foi preparado este presente deixo este pequeno vídeo:



 Espero que este presente, seja ouvido no calor aconchegante da família, e a palavra NATAL, seja uma constante nos vossos corações. É que estamos todos muito felizes com as produções dos Triquiteiros!

Feliz Natal!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.