Triquicibernautas

02/12/2012

Ao organizarmos o ambiente educativo (entre outras coisas), decidimos qual o local onde se iriam guardar os trabalhos/produções dos Triquiteiros. Na capa de trabalhos, irá ser colocado tudo o que for por iniciativa de cada um, e por proposta da professora. Irá ser colocado portanto, tudo aquilo que não se decidir colocar no portefólio. As produções de maior dimensão e em 3D, também ficarão aqui. Se quiserem meter alguma destas produções no portefólio, fazemos uma foto e coloca-se com o respetivo comentário.
Já há muito tempo que começaram a fazer as capas, mas só agora ficaram prontas.Escolheram o material a utilizar, que recaiu na cartolina, e escolheram as cores ao gosto de cada um. Decidiu-se ainda o formato, e a decoração. Numa das faces, teria o nome e as mãos de cada um, na outra face, teria (se possível) a figura humana de cada um, e se ainda o entendessem dariam largas à sua imaginação. Assim, entre tintas e pincéis  qual "Aguarela de Toquinho", a magia aconteceu. Querem espreitar? Então "viajem" um pouco pela imaginação dos pequenos pintores.


Escolheram ainda para fechar a capa, a cor do cordão que enfiaram no bordo, e que serviu também para "pega". O resultado é este (por ex:).





Já o portefólio é a "outra capa", mas de argolas, que é o local para onde vão todas as evidências, que mostram o crescimento de cada criança, e que documentam e demonstram o crescimento dos Triquiteiros ao nível dos conhecimentos, competências e atitudes. Estamos a preparar os portefólios devagarinho... é que devagarinho se vai longe!



0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.