Triquicibernautas

19/11/2012


TODOS DE PIJAMA é o título do livro infantil ilustrado de grande formato que todas as salas, das escolas aderentes ao dia do pijama, receberam de oferta.
As ilustrações são de YARA KONO, uma ilustradora luso-japonesa que já foi vencedora do Prémio Nacional de Ilustração da Direção Geral do Livro e das Bibliotecas do Ministério da Cultura.
A história original do livro fala de uma extraordinária aventura de duas crianças, a Maria e a Milu que procuram desvendar um segredo. O pássaro azul existe? É pura imaginação das crianças? Como pensam os pais da Maria?
Um pijama começa por ser a única pista. Esta simples peça de roupa acaba por se revelar de grande importância na vida da família, da escola e do país daquelas crianças. 
Escrita para pequenos e grandes, TODOS DE PIJAMA é uma história sobre a felicidade. Uma história que nos lembra que uma criança tem direito a crescer numa família. 


Agora, que a história já foi lida, e explorada, os Triquiteiros perceberam melhor porque é que amanhã se comemora o dia do pijama na escola.

Nota: As crianças não são obrigadas a vir de pijama amanhã. Vêm se quiserem. Devem vir com o calçado normal, por isso não devem trazer pantufas.


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.