Triquicibernautas

15/10/2012

A tarde e hoje foi de saída. Não de sair por sair, mas de encontro com o Outono na quinta "Casal da Bouça" (casa do Hugo), e teve uma intencionalidade pedagógica - Aprender a Aprender.

Aprender a andar em grupo na rua...


Serem recebidos ainda no caminho pela mãe do Hugo que era a nossa anfitriã.


Dar carinho ao cão...


 Ver, observar o que os rodeava, como o avô do Hugo a conduzir o trator...


Investigar... descobrir...(apanhar o outono) para depois na sala o trabalharem!




Provar... é experimentando que se diz se se gosta ou não!


 Brincar... Ser feliz... ViVER!!!



Foi Fixe vivenciar o Outono da quinta do "Casal da Bouça" e aprender a aprender! Muito obrigada família do Hugo.


Mas há mais para ver...ora espreitem!





4 comentários:

Carlos Coelho disse...

A Joana fartou-se de falar da quinta do Hugo e das actividades fantásticas que esta lhe proporcionou.
Só me resta agradecer ao Hugo e à mãe do Hugo por os ter recebido na quinta.

Nathalie disse...

É reconfortante ver estas imagens e a alegria estampada nas carinhas dos "Triquiteiros". Obrigada à prof.ª por lhes proporcionar estes momentos únicos!

Nathalie

Romy disse...

As saídas ao exterior fazem parte do meu trabalho...Incutir nos mais novos o conhecimento do mundo que os rodeia é importantíssimo, e desde que o meu "joelho" me permita, faço-o de boa vontade. Sou uma grande apreciadora da montanha e da natureza. Eu é que tenho que lhes agradecer a hospitalidade.Foram excelentes,inclusive a avó do Hugo, que nos acompanhou o tempo todo nesta aventura.Beijinho com gratidão.

Unknown disse...

os triquiteiros estavam todos felizes na apanha da castanha.

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.