Triquicibernautas

06/10/2012

Segundo alguns autores, é nos períodos em que a criança frequenta o jardim-de-infância que ocorrem as fases sensíveis à aprendizagem de determinadas habilidades e destrezas essenciais à aprendizagem, ao desenvolvimento e à vida em sociedade.
A atividade física é um meio de educação que, utiliza o movimento como material pedagógico, visando organizar e melhorar o comportamento motor, psíquico e social da criança. Se praticada regularmente contribui com imensos benefícios para o seu desenvolvimento, quer ao nível do crescimento físico e do desenvolvimento das capacidades físico motoras quer da criação de novas amizades e valorização da auto-estima.
Desta forma, a expressão motora contribui para o desenvolvimento harmonioso multilateral e interdisciplinar possibilitando o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras básicas, desenvolvendo quer a motricidade fina, quer a grossa.
Assim, vamos juntar mais uma rotina às atividades semanais dos Triquiteiros. À quinta-feira é dia de Expressão Motora. Foi o que aconteceu esta semana. A expectativa era grande e como estava bom tempo, aproveitamos o espaço exterior que é óptimo para isso. E, não é que foi excelente e divertido. Querem ver?

Começaram sentados no chão... e lá foram "sacudindo as formiguinhas".


Abrindo asas como as borboletas...

Esticar bem para longe os braçitos como o pescoço da girafa...



Cortar como uma tesoura...


 Juntar os pézinhos e baloiçar...


E baloiçar até atrás...o mais que puder!


Andar como o caranguejo...




Fazer de cão, de gato... (A professora é que ainda não consegue colocar o joelho direito no chão...mas um destes dias, já vai conseguir...vai, vai!).


Dançar o "Boogy, boogy"... "Ei boogy, boogy...Ei, é esta a canção!"


E depois os arcos e as cambalhotas...



Ups...Estas fotos não quiseram ir no filme. Mas cá estão. É que a Inês e a Joana também experiementaram saltar nos arcos e fazer a cambalhota.






E  terminar com a exploração livre dos arcos... 






Foi muito, muito bom!!! Agora, Pais, já sabem. Ás quintas-feiras é para vir de fato de treino e sapatilhas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Queria agradecer a educadora Rosa Maria pelas publicações no Blog, pois para além do que eles nos dizem são a unica maneira de acompanharmos o dia a dia das actividades dos nossos filhos. O meu muito obrigado

Sandro Portas ( PAI Rodrigo Portas )

Romy disse...

Não tem que agradecer Pai do Rodrigo. É com imenso prazer que o faço. Fico feliz pela vossa passagem por cá. É sinal que se interessam pelos vossos filhos. Visitem-nos sempre. Obrigada pelo comentário.

Anónimo disse...

Eu já não sou mãe de nenhum menino que esteja aí, mas não consigo passar um dia sem ver o seu blog. Está enraizado! parabéns mais um vez pelo seu trabalho.

bjs

Angela

Romy disse...

Já não é de nenhuma criança que esteja cá, mas a D.Ângela é e será sempre a mãe da Leonor. Fico muito emocionada por saber que nos continua a visitar. É sinal que foram criadas raízes... espero que o viste também com a Leonor. É uma forma de continuarmos ligadas. Muito obrigada pelo comentário. Beijinhos e um enorme para a Leonor (estive com ela na outra semana).

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.