Triquicibernautas

28/10/2012

Segundo a brochura "As artes no Jardim de Infância", é fundamental que o contacto com as obras de arte e  seus pintores seja estimulado desde muito cedo, de modo a potenciar as linguagens expressivas da criança. Miró inclui-se nos pintores a serem possíveis de trabalhar em contexto de sala de Jardim de Infância.
Depois de identificarem e explorarem o quadro de Miró (autorretrato), conversaram sobre o que é isto do autorretrato.


 E claro, o autorretrato é isso mesmo...desenharem-se a si próprios! Desta forma, está-se a trabalhar a identidade pessoal, e por outro lado a criança ao ter contacto com o autorretrato de Miró  confronta-o depois, com as suas representações. E, se o autorretrato de Miró não tinha boca, nem nariz nem braços, é porque, como disse o Ademar: De certeza não coube na pintura de Miró, mas o nosso tem que ter...não é?
Vamos lá ver como ficaram os autorretratos dos Triquiteiros com inspirados em Miró, onde não faltou o círculo vermelho no olho, nem a mancha amarela num dos pés...ora espreitem!



Não estão umas autênticas obras de arte??? Parabéns aos Triquiteiros!

Nota: Por lapso não metemos o autorretrato da Maria João, do Rodrigo Portas e da Leonor Sofia. Prometo que amanhã cá estarão.

E cá estão! Este é o do Rodrigo Portas...


O da Ana João...


E, o da Leonor!


2 comentários:

Angela Costa disse...

O seu trabalho é muito bom, e os meninos devem de estar mesmo felizes! Lindas as imagens dos autoretratos!

bjs

Romy disse...

Obrigada Mãe da Maria Leonor. É bom saber que nos continua a visitar. Beijinhos para todos e um enorme à "Triquiteira"... agora "Eco-Miúda"!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.