Triquicibernautas

30/10/2012

As sessões de expressão musical têm sido mesmo um encanto! A cada semana que passa, os Triquiteiros aguardam ansiosamente pela terça-feira, e pela visita da Música!
Hoje a Professora Sandra trouxe com ela um instrumento que já tinha acompanhado a história da Galinha Lua.  O Xilofone!!!


E a exploração do Xilofone, ocupou quase toda a sessão matinal de hoje. Os sons grossos (numa ponta), os finos noutra ponta, e os médios no meio, levou a magia da música deste instrumento a "voar" pela sala suavemente. É que a baqueta  tem que bater levemente e não pode prender o som. Tem que se levantar no ar a bolinha, e bater sempre no meio do Xilofone, para que o som saia correto. E fizeram ainda um jogo de texturas com a baqueta, sentiram a "bolinha" macia, como disse a Margarida: Parece esponja; ou como disse o Miguel: É fofinha, para não magoar o xilofone.
Os Triquiteiros aprenderam bem a lição e foi bonito de ver como fizeram as suas sinfonias xilofónicas... Oram vejam, (ouvir, fica para outra vez.)


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.