Triquicibernautas

29/09/2012


O Outono chegou à sala dos Triquiteiros em forma de música. Como os Triquiteiros do ano passado já conheciam Vivaldi (projeto trabalhado a partir de Março até Junho 2012), optei por introduzir o Outono de Vivaldi. É claro, que alguns deles, disseram logo: "É Vivaldi professora". Este vídeo além da música traz também imagens das cores de outono. 





De acordo com a brochura "As  artes no Jardim de infância" pretende-se com atividades deste género, criar contextos artísticos em ambiente pré-escolar. Assim, ao nível da música e no caso concreto de Vivaldi, em que as suas criações (4 estações) descrevem sons da realidade, como o vento, a chuva, a trovoada, etc, faz com que as crianças sintam um empatia evidente entre o que ouvem e a realidade que os circunda.
Com a música como pano de fundo, lá foram dando asas à sua imaginação, pintando o Outono deles, depois de explorarmos as cinco cores de outono.


Deixo aqui algumas imagens do trabalho de alguns... na criação das  suas produções outonais.









Agora, ouve-se constantemente Vivaldi e o Outono enquanto trabalham, até porque também ajuda a estarem mais calmos. Outras explorações artísticas em torno de Vivaldi serão feitas. Uma coisa é certa...Vivaldi irá acompanhar os Triquiteiros ao longo do ano letivo, até porque tem as quatro estações.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.