Triquicibernautas

04/05/2012

A alguns dias da comemoração do dia da Mãe, as conversas sobre o tema, eram incontornáveis. Desta forma, no inicio da semana e no tempo da rotina diária "A história da quinzena", (e à semelhança do que aconteceu no dia do Pai) introduzi esta história da Luísa Ducla Soares, que mostra às crianças que as mães não são todas iguais,  e que têm qualidades diferentes. (atenção que estas aptidões e qualidades não têm nada a ver com a profissão das mães).
Depois de ouvida a história, as explicações não se fizeram esperar.... O que era a "Mãe Preguiça?" E a "Mãe  Formiga"?, e a "Mãe Águia?". 

Após as explicações, quase todos identificaram as suas respetivas mães. Umas eram "Mães Preguiça", porque à noite e ao  fim de semana se sentavam no sofá em frente à televisão, outras eram "Mães Preguiça" porque só pensavam no trabalho, outras, eram "Mães Águias"". Houve ainda algumas crianças que não reviram as mães  nestas qualidades, e acrescentaram... "Mães trabalhadoras" ou "Mães Mandonas"!!! Estes Triquiteiros são mesmo "malandrecos"... Estas qualidades foram registadas individualmente. (Cada Mãe terá oportunidade de ver no dia da "comemoração do dia do mãe" na escola), mas fica aqui o registo.





E aqui fica a história para visualizarem em casa com as mães...


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.