Triquicibernautas

23/03/2012

No dia 21 de Março de 2012, os Triquiteiros finalistas foram à EB Joaquim Pinto, para participarem numa atividade de articulação. Como não os acompanhei (foram com as Professora Manuela e Elda), já que  fiquei na escola com os restantes,  irei contar o que se passou na voz dos Triquiteiros: E reza assim:




"Chegamos lá, e vimos os nossos amigos do ano passado. Depois começamos a ver o teatro dos  "Os três terríveis porquinhos".





Os porquinhos portaram-se mal, e a mãe mandou-os para fora de casa. Então eles foram construir as suas casas, e o lobo queria ajudar... mas os porquinhos não deixaram... é que o lobo até era bom.








Mas no fim, o lobo e os porquinhos ficaram amigos... o lobo deu uma tigela de sopa aos porquinhos, e estes ficaram a viver na casa do lobo, e portaram-se bem. Então, cantaram todos: afinal o lobo é bom, o lobo é bom, o lobo é bom."





Depois do reconto da história, referiram que: "Gostamos muito... portamo-nos bem... a história teve momentos engraçados, como por exemplo, (quando um dos porquinhos foi ao galinheiro e a galinha lhe picou o rabo); ou quando, (os porquinhos andavam à luta e foram contra as flores e estas caíram)... foi muito divertido."



" Também comemos pão com manteiga, croissants e bebemos sumos... mas os croissants não tinham nada dentro!" 








" Voltamos para a nossa escola muito satisfeitos e com vontade de contar tudo à nossa professora!"




Ainda bem que gostaram!!!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.