Triquicibernautas

30/01/2012

O grupo de trabalho dos "Animais de África", já começou a fazer as 1ªas comunicações. Através do questionamento e da escolha dos animais a pesquisar, este grupo de crianças procurou encontrar a resposta aos seus problemas problemas e desta forma enriqueceram e adquiriram novos conhecimentos
Depois de organizarem toda a documentação, partilharam com os colegas o trabalho realizado .


Explicaram que os elefantes são os maiores animais da terra. Que se alimentam de vegetais, e com a tromba cortam as ervas e as folhas das árvores para comerem. Que não podem viver sem água, senão morrem. Tomam banho de lama, para tirarem o suor. As crias, logo que nascem, começam logo a andar.



"Os elefantes, possuem dentes de marfim, que são muito valiosos. Os homens que fazem os safaris, marcam primeiro os elefantes com um número e depois caçam-nos e matam-os. Tiram os dentes de marfim, e vão vendê-los para o mercado, para ficarem ricos. São maus e deviam ir para a cadeia." - Bernardo e Leonor

 Os Triquiteiros, ficaram muito contentes com a explicação. Entretanto, o Leo e a Raquel transmitiram o que pesquisaram sobre um animal, com um nome muito engraçado. O SURICATA.




O Suricata vive nas  pradarias e desertos de África. Um dos países onde vive é em Angola. Pesa 1Kg e mede meio metro. Verificaram através da régua o tamanho deste.


O Bernardo informou que o Suricata come insetos como por exemplo, os escaravelhos e ovos dos insetos.

A Maria Leonor, também come borboletas e os ovos destas.


O trabalho foi colocado no placard, e posteriormente irá para um livro na biblioteca.



Este grupo, irá continuar a pesquisar sobre outros animais.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.