Triquicibernautas

12/02/2011

O desafio estava lançado desde o final da semana passada e não tardaram a chegar respostas através de pesquisas feitas em casa com a colaboração dos pais. (Obrigada pais... são fantásticos!)

Mas um grupo tinha ficado de encontrar a resposta para esta questão e lá foram pesquisar na Internet. Já sabem que vão procurar no google, sempre com a minha supervisão.

Depois de recolhido o material, foi tempo de deliniar estratégias e saber como iriam organizar o trabalho. Assim, numa folha colocaram a biografia de Almada Negreiros:

E noutra as imagens dos quadros mais representativos do Pintor:

Quando concluiram o trabalho fizeram a comunicação ao grupo:

Começaram por referir que Almada Negreiros foi um Pintor e Escritor, nasceu na ilha de S.Tomé que pertencia a Portugal e morreu em Lisboa. Estudou em países como França e Espanha, tendo a Leonor  acrescentado que ele foi um pintor português muito importante, e a Margarida reforçou a ideia dizendo que ele tinha sido uma "pessoa talentosa" - o seu talento foi a arte.

 Este pintou (além  de quadros com formas geométricas) vitrais, azulejos e fez retratos, sendo o mais famoso o do escritor Fernando Pessoa.

 Os Triquiteiros ficaram mais"ricos" de cultura...



1 comentários:

Angela disse...

Que cultas serão as nossas crianças.

É muito importante que conheçam a riqueza da nossa cultura. Gostamos muito de ver a Leonor a participar nesta aventura do conhecimento.

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.