Triquicibernautas

31/01/2011

Esta foi uma questão que ficou para responder aquando da história do "Livro negro das Cores". Pois é, já temos resposta. A Margarida e o Luis Miguel estiveram  a pesquisar na Internet e trouxeram a resposta para os Amigos.



Louis Braille, nasceu numa pequena aldeia de França a 4 de Janeiro de 1809.
O Rafael, que também tinha estado a pesquisar em casa com os pais disse que o Braille ficou cego  aos três anos de idade, em consequência de um acidente que teve quando brincava com apara de couro na oficina do seu pai. Aos 10 anos de idade ingressou numa escola de Cegos onde se distinguiu pela sua inteligência tendo-se destacado na aprendizagem de órgão, tornando-se organista de profissão.
Mais tarde, assumiu a direcção da escola que o acolheu onde veio a leccionar, tendo também iniciado muitos jovens cegos na música.

Inspirou-se num código, inventado por um capitão do exercito francês, que o utilizou para comunicar com os seus soldados em tempo de guerra, um código com a  combinação de traços e de pontos em relevo, a fim de não atrair atenções do inimigo. Louis Braille concebeu um sistema idêntico ao qual foi dado o seu próprio nome. O sistema de escrita em Braille surgiu a partir da combinação de seis pontos, os quais, utilizados em diferentes posições, permitiram a criação de um alfabeto com caracteres em relevo, e continua-se a usar, tal qual estava na historia acima referida.

                                                     Os "Triquiteiros" já estão esclarecidos....

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.