Triquicibernautas

22/11/2010

Já estamos quase no final de Novembro e os projectos que queremos trabalhar já são alguns. Como planificar todo este trabalho? Em conselho de grupo conversamos sobre o assunto e chegamos á conclusão de que deveríamos registar o que já fizemos, o que queremos fazer, o que queremos saber, etc. É assim que surge a nossa Lista de Projectos.





O projecto da Familia está terminado e agora os "Triquiteiros" querem trabalhar o Projecto do Arco-Iris e do Natal. Em relação ao projecto do Arco-Iris quase todos querem participar e como há nuito para fazer, estiveram a dividir tarefas. Mas mais irão surgir. Por agora ficou assim:



O ponto de partida de um projecto deverá ser os interesses das crianças e as interrogações por elas levantadas. Deste modo pretende-se que as aprendizagens conseguidas sejam significativas e pertinentes.  Assim, adquirem hábitos de questionamento e intervenção de uma forma activa, problematizando a realidade. Ao dividirem tarefas e depois comunicar ao grande grupo as suas conclusões,permite que as crianças organizem mentalmente as suas aprendizagens, de forma a preparar o seu discurso oral para comunicar.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.