Triquicibernautas

17/10/2010

O processo fonológico reflete a capacidade da criança em discriminar e manipular os diferentes sons que compõem os poemas, frases, histórias, etc.
Este poema ,vai assim, permitir à criança apropriar-se com mais facilidade do principio alfabético que rege as actividades de leitura e escrita.

POEMA de OUTONO

No Outono, todos temos mais sono.
As andorinhas são galinhas?
As folhas são solhas?
As aranhas gostam de castanhas?
E as nozes têm vozes?
Os dióspiros são giros!
As romãs são irmãs das rãs?
E as avelãs são tias das maçãs?
As uvas usam luvas?
No Outono, o Sol fica mole.
A chuva miudinha molha a pinha.
O vento vai ao casamento, no convento.
O tio não gosta do frio, fica sem pio!
E assim acaba a brincadeira
Que não deu canseira.

Nota: Este poema foi retirado da Net e é de uma escola de Condeixa. 

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